Para onde vai o dinheiro da zona azul?

Por: Thiago de Oliveira da Silva

Poseh, estacionei o carro na terça feira e fui notificado pela moça da area azul. até ai tudo bem, sabia que isso ia acontecer, mas na hora que estacionei não consegui acha-lá. (sempre disaparecem nessa hora)

Qunado fui pagar na tarde de ontem, levei um grande susto sou obrigado a pagar 10,00 reais pelo estacionamento. Por que tanto dinheiro assim? que segurança nossos veiculos estão tendo para pagarmos tão caro? e Principalmente para onde vai esse dinheiro? O que está sendo feito com ele em prol da comunidade riosulense? Quem está prestanto contas sobre isso?

Fiquei muito indignado com esse valor, acho injustiça ser obrigado a pagar tantos cartões assim afinal de contas uso pouco a area de zona azul da cidade, mas se alguém dos colegas com maior conhecimento de causa souber responder minhas questões ficaria feliz.

  1. Pereira disse:

    Caro Thiago.
    Os recursos vão para o Lar da Menina, Asilo São Vicente e Apae. Apsar da prefeitura não admitir, a cobrança de multa em gabinete, feita pela guarda municipal é completamente ilegal. A legislação preve que o agente de transito deve constatar a infração e fazer a notificação no ato, mas por aqui voce compra os cartõe e regulariza a situação ou vai pra caneta depois de alguns dias. Por esse motivo o ministério público vem agindo no estado, como ja ocorreu em Joinville, Fpolis, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Joaçaba. Para completar. na notificação de irregularidade que voce recebeu, constava o prazo para a compra dos cartões, foi um pouco de distração sua.

  2. Nidia Maria disse:

    Pois vejam so;dia desses minha filha,precisando estacionar na Oscar Barcellos, na frente da praça, prá atender um paciente com urgencia,aguardou mais de meia hora pela dita moça………..como tudo tem hora,na volta,la estava o aviso de notificação…chuva e outros compromissos fizeram com que desistisse uns vinte minutos depois de procurar pela moça, de novo..ou rapaz.

    La fiquei eu com o tal papel pra fazer a reversão em fichas de estacionamento que totalizam dez reais…um dia não acho,noutro to sem grana…outro chove ..ai um dia tirei pra caçar um bendito representante pelo controle do estacionamento……………..depois de 45 minutos de esconde-esconde,aparece um e apos ligar,consultar,me comunica que a multa ja foi tirada….

    Acho que aideia do Jean das fichas seria muito mais interessante….

    Até porque,apesar de saber que a grana ajuda a instituiçõeos filantrópicas,acho que o sistema deixa a desejar.

    Ou colocam mais agentes de estacionamento ou mudam os mecanismos.porque esse povo tem,evapoado sempre que a gente procura eles….alias essa é reclamação de ummonte de gente.

  3. Jeff Waters(original) disse:

    Video de um otimo exemplo de motora de Rio do Sul…kkkk(não sabem nada, não fizeram nada, mas vão embora!!! Etaaaa mundo véio sôÔôÔ)

    http://www.youtube.com/watch?v=l7BxEooHOec

  4. Alcides Raizer disse:

    Uma parte do dinheiro do cartão azul vai para uma conta que está no vermelho, outra parte é para pagar funcionários meio fantasmas e tem outra parte que some nas mãos de fantasmas.
    É assim com a maioria das arrecadação pública, pelo menos é o que se publica.

  5. Seagal disse:

    Pois é Caro Aldo, minha preocupação inicial é a seguinte, esse dinheiro vai mesmo para onde deve ir? Se vai, como é gasto, de que forma e gasto, quais os resultados alcançados?

    Esse tipo de resposta deve ser dada a sociedade riosulense. Ond podemos ter acesso a prestação de conta?

  6. Dolfi disse:

    Thiago. Uma sugestão. Faça uma visita a cada uma das entidades mencionadas. Veja como funcionam e terás a resposta.

  7. Fritz disse:

    Assim quase não temos estacionamento na cidade imagina se não tivesse que pagar.

  8. golfmayk disse:

    hummm, tenho quase convicção que esse dinheiro não vai só para estas instituições, porque alguém não pede um relatório detalhado de gastos, acho que muitas surpresas surgiriam…

Deixe seu comentário